30/6/2014 - Osasco - SP
Prefeito recebe homenagens de líderes da igreja evangélica
Da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco:

Encontro formaliza agradecimento de religiosos pelo apoio da administração pública na realização da 18ª Marcha para Jesus
Nesta quarta-feira (25), o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou, na Sala de Reuniões em seu Gabinete, de um encontro com pastores e líderes de diversas igrejas evangélicas da cidade. O evento foi uma homenagem da Comissão da Marcha para Jesus ao prefeito e seus gestores pela organização e apoio da 18ª Marcha para Jesus, realizada no dia 7 de junho e que reuniu cerca de 20 mil pessoas.
Entre os presentes estiveram o secretário de Comunicação Social de Osasco, Roberto Trapp; o interlocutor para assuntos religiosos ligados à igreja evangélica da Prefeitura, Silvio Neves; e os vereadores Rogério Silva e Cláudio da Locadora.
O pastor Sílvio Neves enalteceu o papel da administração pública. “Todos trabalhamos muito durante as reuniões da Comissão da Marcha. Procuramos contribuir cada um a sua maneira para que o evento fosse um sucesso e bem organizado. Temos hoje cerca de 80% de representatividade nas igrejas evangélicas da cidade para este encontro de homenagens. Temos muito a agradecer ao prefeito porque conquistamos nosso espaço e as igrejas cumprem seu papel social de ajudar os fiéis a melhorarem suas vidas em todos os sentidos”, avaliou.
Na sequência, o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Osasco, bispo José Cordeiro, falou sobre a importância para os evangélicos do apoio da administração pública na realização da 18ª Marcha para Jesus. “O prefeito tem contribuído muito para o sucesso e desenvolvimento da cidade. Lapas dialoga bastante com a comunidade religiosa e a realização da Marcha trouxe muita representatividade por contribuir com um olhar mais humano e cidadão sobre o papel de cada cristão”, ressaltou.
O pastor Elias Ferreira, diretor do Conselho de Pastores de Osasco, fez suas observações. “Cada liderança é importante na cidade. A Marcha é resultado de muitas conversas entre a comunidade religiosa e a administração pública. Na gestão do prefeito Jorge Lapas conseguimos concretizar nosso sonho de colocar igrejas grandes e pequenas juntas”, destacou.

Durante o encontro, o prefeito avaliou a Marcha ocorrida como muito positiva na região do Calçadão. "Tivemos uma ótima participação dos cristãos, da família e acredito que conseguimos impactar positivamente a população. A Marcha é importante para destacar o nome de Jesus Cristo e produzir relacionamentos que sejam benéficos para o cidadão e atendam às necessidades daqueles que mais necessitam. Nos esforçamos para dialogar com as pessoas e ouvir o que elas precisam e como podemos resolver os problemas da cidade. A cada dia conseguimos reunir um grupo maior e cada vez mais qualificado dos pastores e lideranças em prol dos projetos da administração", ponderou.
Ao término do encontro, o tenor Irailton Cunha fez uma apresentação da música “Nessun Dorma” (Ninguém Durma), de Luciano Pavarotti, e deixou grande parte do público emocionado com a potência de sua voz. O prefeito e o secretário de Comunicação Social ainda foram homenageados com placas comemorativas pelo apoio na realização da 18ª Marcha para Jesus.
Também prestigiaram o evento os pastores Alves Mesquita Bem, Reinaldo Mota, Gilson Biondo, Eulálio Lima, Marcos Virgniano, Gesanias de Oliveira, Flávio Antônio, Edilson, China, Wilson Pereira, Osmar Mendes, Miller, Gilson Matias, Josias Silva, Jackson Luvizotto, Wagner Zuanetti, Nepper, F. Carlos, Marcelo, Nilson, Antonio Pereira, Marilson de Almeida, Alexandre, Missionária Dionizia Luvizotto, Plínio Luvizotto, Missionário Paulo, apóstolo Nunes e o bispo Tiezzi, dentre outras autoridades.
Créditos: Ricardo Datrino (texto) Pedro Godoy (fotos)