Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/11/2014 - Osasco - SP

Prefeito recebe munícipe que fez a ligação número 1 milhão para a Central 156




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
Em seu gabinete, o prefeito Jorge Lapas recebeu, na sexta-feira (21/11), os munícipes Hender Ferreira dos Santos, 26, e seu esposo, Danilo Araújo dos Santos, 31. No dia 18 de novembro, Hender fez a ligação número 1 milhão à Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Osasco que foi atendida pelo próprio prefeito em comemoração à marca histórica registrada.
 
No encontro, Jorge Lapas explicou o objetivo do 156 e a importância de modernizar cada vez mais os serviços prestados à população. "É indispensável incentivar os munícipes a manterem esse canal aberto com a administração, eles devem saber que estamos à disposição para qualquer sugestão ou reivindicação", afirmou.
 
Com caráter informal, a reunião foi uma troca de experiências, na qual o prefeito também aproveitou para ouvir as impressões de uma usuária do Canal de Atendimento. Hender contou que por diversas vezes já utilizou os serviços do 156. “Sempre que preciso ligo para o 156 e minhas dúvidas e principalmente, minhas reivindicações são prontamente atendidas. O serviço é muito eficiente e os atendentes são muito profissionais”, disse.
 
 
Hender ainda falou como foi a experiência de falar com o prefeito pelo telefone. “A princípio eu achei que fosse um trote. Os operadores do 156 atendem no segundo, terceiro toque e dessa  vez demorou um pouco mais. Receberam minha chamada e ouvi um informal alô, ao invés de um cumprimento mais profissional. Quando o prefeito se identificou ainda assim achei que era mentira. Somente  quando falei com o atendente percebi que era verdade e comecei a contar para todo mundo o que tinha acontecido”, explicou.
Ao final do encontro, que também contou com a presença da secretária da Administração, Marisa Elizabeth da Silva, do analista, Bruno Chagas e do coordenador de atendimento da Central 156, James Rafael Correa, houve uma entrega de placas comemorativas à ligação número 1 milhão do Canal de Atendimento 156 para todos. 
 
Saiba mais sobre o Canal de Atendimento 156
 
A Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Osasco, criada em 2011 com o objetivo de agilizar serviços públicos e ser um canal de comunicação com o cidadão, somente em 2014 ultrapassou 30 mil ligações por mês. 
 
Os serviços prestados pela Central 156 abrangem o atendimento à população, orientação e encaminhamento das reivindicações, reclamações e sugestões às diferentes secretarias e demais órgãos municipais. O serviço é terceirizado e executado por uma equipe composta por 54 atendentes que operam em quatro turnos de segunda-feira a sábado, das 7 às 21h, por meio de ligações oriundas de telefones fixos e móveis (celulares).
 
Os assuntos abordados pelos munícipes por meio da Central 156 são os mais variados, desde uma solicitação de limpeza de boca de lobo, até a solicitação de vaga em unidades de ensino, ou mesmo de agendamento para atendimento presencial em repartições públicas.  
 
Outro serviço realizado pela Central 156 é denominado URA (Unidade de Resposta Audível) que consiste em realizar chamadas automáticas para telefones de munícipes, com texto gravado contendo informações sobre serviços ou campanhas desenvolvidas pelas secretarias municipais e de interesse da população.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.