Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/1/2013 - Osasco - SP

Prefeito sobe escada musical




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Uma escada musical instalada na estação de trens de Osasco tem se tornado um dos principais pontos de entretenimento da cidade. O prefeito Jorge Lapas conferiu e gostou da novidade na terça-feira, 8 de janeiro. “Confesso que costumo subir de escada rolante, mas desta vez vou [subir] na escada-piano”, disse.

O terminal ferroviário faz parte da Linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e é um dos mais movimentados da região metropolitana, com circulação diária de 120 mil pessoas. A obra de arte garante uma interação entre os passageiros e a “escada-piano”, que possui 42 degraus e emite sons ao ser pisada em 34 deles. A novidade permanece até o dia 24 de fevereiro, foi uma experiência trazida do metrô de Estocolmo, na Suécia, e batizada como Teoria do Divertimento (The Fun Theory), em uma interação de instituições com o público e que tem como objetivo alertar para os riscos do sedentarismo.

A escadaria faz parte da 18ª edição do projeto Sesc Verão 2013, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). De acordo com os idealizadores da escada-piano, além de transformar a paisagem da estação, a instalação convida os usuários do trem a utilizarem a escada fixa como opção à escada rolante, contribuindo de forma lúdica com um aumento na quantidade de atividade física diária na vida das pessoas, mostrando que o movimento pode estar em qualquer lugar e a qualquer momento na rotina das pessoas.

“A iniciativa encabeçada pelo Sesc estimula as pessoas praticarem exercícios. É uma atividade saudável trocar a escada rolante pela escada fixa. Tem muita gente subindo e gostando. As crianças estão adorando muito, sobem e descem várias vezes deixando os pais malucos. A ação do SESC em parceria com a Prefeitura de Osasco ainda reproduz outras experiências de combate ao sedentarismo no Parque Dionísio Álvares de Mateos, no Jardim das Flores, onde o espaço recebe atividades de ioga, tai chi chuan, ginástica, dança, entre outras atividades”, disse Lapas. Ele ainda conversou com comerciantes, munícipes, Guardas Civis Municipais e com o repórter Márcio Canuto, da Rede Globo, que desejou um bom governo e disse que o atual prefeito está familiarizado com os dispositivos da cidade, já que o conhece desde o tempo em que Jorge Lapas foi secretário de Obras no governo do ex-prefeito Emidio de Souza.

O diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp, acompanhou a visita.

Sesc Verão

O projeto começou no último final de semana com uma série de atividades para incentivar a população paulista a fazer atividades físicas no cotidiano. A programação ocorre nas 32 unidades do Sesc no Estado e nos espaços públicos. São instalações interativas, encontros com atletas, demonstrações de modalidades pouco difundidas e aulas abertas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.