Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/8/2013 - Osasco - SP

Prefeitura e Senac iniciam cursos do PLANSEQ Turismo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Na segunda-feira, dia 26, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra Missiano Lapas, participou no Senac de Osasco da  aula inaugural dos cursos do PLANSEQ (Plano Setorial de Qualificação), voltados para a área de turismo. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Fundo Social de Solidariedade e o Senac para a realização dos cursos que fazem parte do convênio firmado entre a Prefeitura, por meio da SDTI, e o Governo Federal, com verbas do Ministério do Trabalho.

O PLANSEQ foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de promover cursos, treinamentos e qualificação profissional e ao mesmo tempo oferecer mão de obra especializada para as vagas no mercado de trabalho. E o convênio entre a Prefeitura e  o Ministério do Trabalho para a realização do PLANSEQ/Turismo foi idealizado pelo prefeito Jorge Lapas com objetivo de atender às demandas que surgem no setor de turismo em Osasco e região.

No total, serão 316 alunos matriculados nos cursos de Recepcionista (inglês e espanhol); Recepcionista em Hotel (inglês e espanhol); Monitor de Lazer; Atendente de Bar e Lanchonete e Operador de Telemarketing. Serão cursos com um total de 200 horas e com carga de 4 horas diárias. A conclusão dos cursos será no mês novembro deste ano, quando os participantes receberão seus respectivos certificados. Os cursos serão ministrados no Senac e também em duas salas cedidas pelo FSS no Espaço Criar.

Além da primeira-dama Sandra Missiano Lapas, participaram também da aula inaugural do PLANSEQ/Turismo, João Marcelo, Diretor do Programa Osasco Inclui, da SDTI; Elaine, do Núcleo de Qualificação do Osasco Inclui;  e os representantes do Senac Osasco, Luana Gomes (técnica); Marcello Zocchio (corporativo); e Elizabeth Saska, Gerente.
Após agradecer a presença de Sandra Lapas e o apoio do Fundo Social de Solidariedade, como também ao Senac e à equipe da SDTI, João Marcelo destacou a necessidade da qualificação profissional em função de um mercado de trabalho cada vez mais exigente. “”Estamos certos de que o aprendizado que você vivenciará se transformará em chances concretas para sua trajetória profissional e será capaz de fazê-lo sentir-se um cidadão atuante e um profissional comprometido com o seu tempo”, enfatizou João Marcelo.
Por sua vez, a presidente do Fundo Social salientou a importância que, com certeza, esses cursos terão na vida pessoal e profissional dos participantes. “Estou muito feliz em poder, através do Fundo Social de Solidariedade, contribuir também com esse convênio entre a Prefeitura de Osasco e o Governo Federal. São cursos muito importantes porque o mercado de turismo está crescendo em nossa cidade e necessitará cada vez mais de 

profissionais qualificados. Portanto, aproveitem esta oportunidade e eu desejo muito 
sucesso a todos vocês. Que Deus abençoe a todos durante o curso”, disse Sandra Lapas. 


 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.