12/2/2016 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) tem investido em suas políticas públicas de Assistência Social com base no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, às 17 horas, realizará a entrega do Residencial Novo Amanhecer, no Jardim Jaguaribe. O residencial traz um ambiente mais acolhedor para as 70 crianças e adolescentes atendidos nas unidades em funcionamento. Com a inauguração, a cidade contará com sete “Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes” (SAICAs), mais conhecidos como “Lar Abrigo”.
O diferencial deste projeto é focar na moradia de irmãos ou amigos com vínculos afetivos já estabelecidos, pois dessa forma cria-se um ambiente mais familiar.
Dentro desta nova proposta de ter menos crianças nos residenciais, cada unidade recebe grupos de até 20 crianças e/ou jovens.
Vale ressaltar que este serviço tem a finalidade de oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
“Minha expectativa com a nova residência é imensa. Teremos espaços reservados para escuta e atendimento às crianças e jovens acolhidos, bem como às suas famílias, possibilitando a realização de um trabalho mais efetivo”, comentou o assistente social Diunei Conceição de Andrade.
“Estou muito feliz com a mudança. Vai ser incrível! O espaço será maior e vamos ter o nosso cantinho. Além do mais, na casa vão morar jovens com responsabilidade e com vontade de ter um futuro melhor”, relatou a jovem Tamires, 16, moradora do Lar Abrigo Casa dos Irmãos, no Bela Vista, zona Sul.
Atendimento Social
8 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) + 2 em construção.
2 Albergues – 1 na zona Norte e 1 na zona Sul
1 Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
2 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
1 Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP)
7 Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs)
"Casas abrigos" por região:
Presidente Altino
Casa ABC
Casa Nova Esperança
Projeto Nosso Lar
Centro
Casa Vida Nova
Bela Vista
Casa Doce Lar
Jaguaribe
Centro de Referência II (Casa Juventude)
Residencial Novo Amanhecer (inauguração dia 13/2)
Serviço
Inauguração do “Lar Abrigo” Residencial Novo Amanhecer
Data: 13/02/2016
Horário: 17h
Local: Rua Capistrano de Abreu, 294, Jaguaribe.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.