21/11/2018 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, na quarta-feira, 13/11, um ciclo de palestras que faz parte da programação especial em comemoração ao Novembro Negro. Os especialistas abordaram questões relacionadas à saúde pública da mulher negra no Brasil.
No período da manhã, as palestras tiveram início às 8h30, com a médica responsável pelo Comitê de Vigilância do Óbito Materno, Fetal e Infantil, Mônica Mwamakamba. Logo após, foi a vez do PHD Candidate em Escola Pública da USP, Roundum Ferreira Moura, que falou sobre “O inconsciente coletivo: iniquidades em saúde na população negra”.
Na parte da tarde, o professor-doutor em Ciência da Saúde, Alexandre Silva, palestrou sobre “A Saúde da mulher negra no Brasil”, seguido pela professora e coordenadora do Programa de Residência Médica do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, Sandra Dircinha T. A. Moraes, que falou sobre “Violência Obstétrica e aspectos éticos raciais”.
Primeira palestrante do dia, doutora Mônica Mwamakamba falou sobre a importância das comemorações do Novembro Negro. “O Novembro Negro é muito especial, pois temos que ter um olhar mais cuidadoso e diferenciado para a comunidade negra que, historicamente, tem maior vulnerabilidade. Se a mulher negra é mais propícia a ter hipertensão, ela precisa ter um cuidado maior e é isso que buscamos com este movimento’’, disse.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.