Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/11/2014 - Osasco - SP

Prefeitura Tutelar promovem curso voltado ao combate e prevenção ao uso de drogras




da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Osasco (CMDCA), com apoio de instituições da região, iniciou, na segunda-feira (03/11), o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, que acontece até  sexta-feira (7).
 
 
Representando o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, o Chefe de Gabinete, Rubens Bastos do Nascimento, fez a abertura do evento e salientou a importância da atividade. “Essa iniciativa tem como objetivo combater as drogas, esse mal que assola tantas pessoas e possui números tão alarmantes. Hoje, estamos plantando uma semente, se cada um fizer sua parte, mudaremos essa realidade”, disse. 
 
Realizadas na Sala Osasco e ministradas por policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), as palestras são destinadas às famílias, líderes comunitários, profissionais da rede pública e outros que desenvolvam trabalhos específicos voltados ao combate e prevenção ao uso de drogas.
 
O curso contempla temas como: drogas na atualidade, mecanismos de ação e reação no organismo, além de métodos de abordagens preventivas para jovens e adolescentes. O programa integrará, ainda, discussões sobre leis que tratam do assunto, o uso de substâncias químicas durante a gravidez e a dependência. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.