26/9/2013 - Osasco - SP
Projetos habitacionais seguem a todo vapor em Osasco
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Prefeitura de Osasco trabalha em diversas frentes para assegurar à população de baixa renda o direito à moradia digna. Na manhã de quarta-feira, dia 25 de setembro, o prefeito Jorge Lapas, acompanhado pelo secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sergio Gonçalves, vistoriou três empreendimentos que integram o projeto habitacional da cidade, cujas obras seguem a todo vapor.
O primeiro deles foi um conjunto residencial do programa Minha Casa Minha Vida realizado em parceria com o governo federal e que integra o projeto de urbanização da favela do Flamenguinho, na zona Norte da cidade. Por meio dessa iniciativa, 400 famílias vão trocar barracos de madeira por apartamentos, em um empreendimento com todas as condições de infraestrutura. “As obras estão em ritmo acelerado e esperamos entregar essas moradias em fevereiro, como parte das comemorações do aniversário da cidade”, afirmou.
Na sequência, Lapas esteve no canteiro das obras de urbanização dos Portais, também na zona Norte. São mais 114 unidades em construção na terceira etapa do projeto, que vem transformando duas antigas favelas em um verdadeiro bairro, dotado ainda de ruas regularizadas, calçadas e redes de água, esgoto e energia elétrica, dentre outros equipamentos.
A moradia digna também chega à zona Sul. O prefeito vistoriou, em seguida, as obras de construção do Residencial Flor de Lis, no Jardim Belmonte, outro empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida na cidade. São 300 unidades, que serão destinadas a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. “Vamos promover um salto na qualidade de vida da população com a entrega dessas moradias”, completou Lapas, durante a visita.
Também acompanharam o prefeito o secretário adjunto de Habitação, Álvaro Melo, e os diretores Rubens Liberatti e Cristiane Dutra.