3/4/2018 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Com uma das maiores delegações da história, equipe de Ribeirão Preto conquistou o vice-campeonato no Tênis Feminino B
Terminou na semana passada a final estadual da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizado entre os dias 25 e 29 de março, na cidade de Praia Grande. Ribeirão Preto participou com uma das maiores delegações de sua história, graças à conquista do octacampeonato regional dos Jori, em Cravinhos, e trouxe na bagagem o vice-campeonato no tênis feminino B.
Ao todo, a delegação ribeirão-pretana foi composta por 57 atletas e 13 integrantes da comissão técnica, orientados pelos professores Fabiano Lopes de Oliveira, Rodolfo Rita, Paulo Picolo e Renata Valezi, e mais uma enfermeira, ficando na 11ª colocação na classificação geral.
Participando de todas as edições da final estadual dos Jori, Ribeirão Preto busca decididamente um lugar no pódio na classificação final com muito empenho e dedicação dos seus atletas e da comissão técnica, em todas as modalidades.
Participaram da final os campeões e vice de cada modalidade. Ribeirão Preto teve representantes no atletismo masculino e feminino, bocha, dança de salão, malha, natação feminino e masculino, tênis feminino A e B, tênis de mesa masculino A e feminino B, vôlei feminino A e B e masculino B, e xadrez feminino.
Os melhores desempenhos, além do vice-campeonato no tênis feminino B, foram o quarto lugar na dança de salão e xadrez feminino e o sexto lugar do vôlei masculino B, feminino A e tênis feminino de dupla A.
“Estamos acompanhando de perto todas as atividades dos nossos ‘meninos’ e ‘meninas’ da melhor idade. A cada dia, sinto muito mais orgulho das conquistas e tenho certeza que Ribeirão Preto também, pois, eles são nossos maiores exemplos de como o esporte os torna vencedores dentro e fora das quadras”, disse o secretário municipal de Esportes, Ricardo Aguiar.
Fabiano Lopes, chefe da delegação de Ribeirão Preto, destacou o comprometimento e entrega dos atletas durante a competição. “Fizemos mais uma honrosa participação na final estadual dos Jori, onde conseguimos um maior aprendizado diante das melhores equipes. Com certeza, o crescimento individual de cada um e do coletivo das nossas equipes são importantes para nossa evolução sempre como atleta e ser humano. Não podemos deixar de relatar o total”, disse Fabiano.
Para a atleta Ana Luiza Judice, vice-campeã no Tênis Feminino B, participar dos torneios é uma oportunidade de melhorar seu nível para as próximas competições. “Nosso treino é durante a semana, entre amigas, e de final de semana. Jogar tênis já faz parte do dia a dia”, falou Ana.
A competição envolveu cerca de três mil atletas, dirigentes e membros da comissão da arbitragem que participaram dos Jori em 14 modalidades esportivas, com diferentes divisões por faixa etária. Das 645 cidades que participaram da fase classificatória, dividida em oito regiões, 197 municípios participaram da final estadual dos Jori.
História
O Jori teve início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso e, em 1995, já com o nome de Jogos Regionais do Idoso (JORI), firmou-se com o objetivo principal de proporcionar aos participantes a socialização e integração, com competições saudáveis entre si e busca de superação, pois, todos os atletas ganham medalha pela atuação na competição.
Para a inclusão no Jori, até o ano de 1997 a idade mínima era de 55 anos, mas a partir do ano de 1998 a idade mínima foi elevada para 60 anos. Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para as finais do Jori.
Somando as oito Regiões Esportivas do Estado, participaram do Jori 2018 cerca de 14 mil atletas. Incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio, foram envolvidas no evento mais de 21 mil pessoas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.