30/1/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco (Secontru), em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, promoveu no domingo, 27 de janeiro, mais uma operação conjunta com o objetivo de encerrar bailes funks promovidos de maneira ilegal e irregular na cidade. A ação aconteceu na avenida dos Trabalhadores, no Jardim Conceição, e contou com a participação da Polícia Militar, da GCM (Guarda Civil Municipal), do DCU (Departamento de Controle Urbano) e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). Uma outra operação com as mesmas características foi realizada no dia 20 de janeiro.
O “pancadão” reunia, aos domingos, centenas de pessoas que, dentre outras irregularidades, fechavam a avenida, dificultando a circulação de veículos e ônibus, bem como moradores. No local, circulavam também carros tunados, com equipamentos de alta potência, emitindo sons acima do permitido por lei, e motociclistas praticando manobras perigosas e ilegais.
A operação de domingo teve início às 18h30 e resultou em 36 multas de trânsito aplicadas pela Polícia Militar, 9 motos e 1 carro apreendidos, 7 documentos de veículos recolhidos, 137 autuações de trânsito aplicadas pelo Demutran, 1 bar lacrado, onde foram encontradas três máquinas caça-níqueis e descobertas irregularidades na licença de funcionamento. A operação reuniu cerca de 20 agentes municipais e 23 policiais militares.
Foram apreendidos também dois carros tunados e os donos autuados, após constatação do som alto por meio do decibelímetro. Os motoristas foram multados no valor de 3 mil UFMOs (Unidades Fiscais do Município de Osasco), o que equivale a R$ 6.805,20, por perturbação do sossego, pena prevista na Lei Complementar 206/2011 (Viver Melhor).
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, André Santiago e o comandante do 14º BPM/M, tenente coronel PM José Virgolino, o plano de ação conjunta entre a Secontru e a Polícia Militar será contínuo e visa garantir a ordem pública. “Faremos muitas operações, por longos períodos, em todas as regiões de Osasco. Sabemos onde as irregularidades acontecem, já fizemos um mapeamento das áreas, e vamos agir. A maior parte das pessoas que promovem esses bailes residem fora de Osasco, mas iremos fiscalizá-las. Aprenderemos veículos irregulares e fecharemos bares, multaremos os envolvidos e iremos autuá-los. É importante salientar que nesses eventos prendemos menores consumindo bebida alcoólica, encontramos drogas e coibimos até mesmo situações de prostituição infantil”, finalizou.
As operações têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, através de ações que vão ao encontro dos anseios das comunidades atendidas. Segundo a secretaria, a iniciativa gera resultados que propiciam, além da segurança pública, a paz e tranqüilidade social àqueles que residem nas comunidades em que os bailes têm ocorrido, sendo que essas ações serão expandidas a todos os bairros que apresentem esse tipo do problema.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.