9/5/2014 - Osasco - SP
O Secretário José Amando falou em seguida, e explicou para os presentes os resultados alcançados. "Houve diminuição dos recursos humanos - devido à crise de falta de mão de obra, no período de 2013. No entanto, o projeto, já em vigor, incrementará em R$11milhões de reais a questão salarial e irá nos ajudar a tornar o município mais atrativos para os médicos. E isso colaborará para a expansão da saúde no município", disse.
José Amando ainda falou a respeito da sobrecarga do sistema público de saúde de Osasco devido ao atendimento prestado a moradores de outras cidades, "temos quase um milhão de pacientes cadastrados em nossas unidades básicas. O que prova que existem pessoas que não residem aqui sendo atendidas em nossa rede. Nós, no entanto, não negamos atendimento a ninguém, e nem iremos".
O secretário informou que foram feitos cerca de 800 hemogramas por dia no período exposto a Câmara, o que ocorreu, principalmente, devido aos casos de Dengue. Ainda sobre esse assunto, José Amando explicou que atitudes como combate ao mosquito serão tomadas durante todo o ano, "para que assim as pessoas não apresentem a resistência que tiverão, neste ano, em relação aos agentes", disse.
Crédito: Mariana Sales (texto) - Ismael Francisco (foto)
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.