21/3/2016 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O prefeito Jorge Lapas reuniu, nesta quarta-feira (16/03), no auditório do Espaço Cultural Grande Otelo, comandantes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para apresentar o projeto estratégico de segurança para o município. Segundo Lapas, o objetivo do encontro foi envolver as forças de segurança do município, desenvolvendo um trabalho conjunto e coordenado. Como ponto inicial dessa aproximação dos agentes de segurança, o Prefeito apresentou o projeto CONECTA.
Elaborado pela Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), o CONECTA será um equipamento público que reunirá, em um mesmo edifício, uma central única que receberá informações estratégicas de diversos pontos da cidade, monitorando o cotidiano de Osasco durante 24 horas. Por meio do trabalho coordenado e interligado de diversos atores e secretarias que integrarão essa equipe, o CONECTA desenvolverá estratégias para resolver as ocorrências cotidianas de maneira mais eficaz e elaborar estudos preditivos capazes de orientar o trabalho da Prefeitura em possíveis situações de risco.
O CONECTA modernizará uma série de serviços públicos, dando celeridade à solução dos problemas urbanos e servindo como instrumento facilitador de integração da segurança em Osasco.
Na plateia, também estavam presentes representantes do Conselho de Segurança (CONSEG), Câmara Municipal, Coordenadoria da Defesa Civil (CONDEC), Departamento de Controle Urbano (DCU) e da Corregedoria da GCM.
Além de introduzir o CONECTA, o Prefeito também convidou os presentes a participarem do Plano Municipal de Segurança Pública, que, atualmente, está na fase de elaboração de seu diagnóstico. “A primeira etapa de construção do Plano é feita internamente, pois consiste no trabalho dos agentes da Prefeitura. A partir de agora, abrimos o debate e queremos a contribuição de todos para melhorarmos a segurança de nossa cidade”, explica Lapas.
Por meio desse trabalho coordenado, a equipe responsável pela elaboração do Plano iniciará a construção dos eixos de atuação e começará a discuti-lo e aprimorá-lo com agentes de segurança e com a sociedade. “Essa ação de integração com todas as forças de segurança proporcionará a nossa população a sensação de mais segurança em nossas vias e bem-estar social", concluiu Lapas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.