9/2/2015 - Osasco - SP
Sema Osasco oferece 3ª oficina de captação de água da chuva
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Devido ao grande número de interessados em criar alternativas para minimizar a crise de abastecimento de água e aprender a instalar um sistema para captação de água da chuva, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco oferece no sábado, 14 de fevereiro, das 9h as 12h, no Parque Ana Luiza de Moura a 3ª oficina de captação de água da chuva.
A Sema instala esse sistema nos parques do município e a oficina tem o objetivo de replicar a experiência para a comunidade em geral, contribuindo com a diminuição do uso de água.
A atividade inicia com uma palestra sobre a crise da água e posteriormente, os participantes seguem para conhecer a técnica. O mecanismo simples é composto por um tanque de armazenamento, tubos de pvc e uma tela para filtrar folhas e outras impurezas.
O Parque Ana Luiza de Moura está localizado na rua David da Silva, 111, Jardim Piratininga. Interessados em participar da oficina devem se inscrever até 13 de fevereiro, por meio do telefone 3652-9511 ou sema@osasco.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.