27/9/2013 - Osasco - SP
Servidores do IPMO passam a contar com plano de carreira
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O prefeito Jorge Lapas sancionou o plano de carreira dos servidores efetivos do Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO), após ter sido aprovado por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia de sanção da lei aconteceu na própria sede do Instituto, na manhã de 26 de setembro.
O Plano de Carreira dos servidores do IPMO prevê a criação de cargos específicos como os de técnico e analista previdenciário. No próximo concurso, quem atualmente é técnico previdenciário, poderá concorrer ao cargo de analista, caracterizando uma progressão funcional. O plano também é importante para os servidores efetivos que entraram no Instituto recentemente porque terão a oportunidade de construir uma carreira em bases ainda mais sólidas.
O presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz Filho, considerou a conquista como um marco para o órgão. “Essa ação mostra que a nossa administração está se organizando e transformando os cargos efetivos da administração pública em cargos de carreira em que as pessoas possam entrar e ter um futuro”, destacou o presidente.
Em seguida, o prefeito Jorge Lapas agradeceu os servidores pelo empenho em cuidar de um patrimônio tão importante, que visa garantir a aposentadoria.
Lapas também lembrou que hoje o sistema de fiscalização das prestações de contas são mais rígidas, o que necessita um grupo técnico bem qualificado, além dos cuidados para não inviabilizar os avanços concedidos por meio de parcerias com as esferas nacional e estadual.
“O plano de carreira é importante para estimular o servidor a permanecer no cargo, principalmente porque acumulam experiências, dando mais agilidade nos procedimentos. Quando uma pessoa experiente sai, você tem um tempo para que outra pessoa adquira toda essa bagagem”, comparou.
“Não podemos desprezar isso, mas também não vamos nós menosprezar porque o bom funcionário público é aquele que dá de si para um todo, contribuindo sempre para o crescimento da nossa cidade”, explicou Lapas.
O presidente da Câmara, Antônio Toniolo, o vereador líder do Governo na Câmara, Aluísio Pinheiro e o vereador, Mário Luiz Guide, também fizeram uso da palavra parabenizando toda a categoria pela conquista do plano e frisando a importância da lei.
Já a assistente social Estela Maria Pereira, que faz parte da Comissão Permanente de Servidores do IPMO falou em nome dos servidores e da comissão.
“Estamos contentes pelo projeto, que é uma luta desde 2004. Agora, a gente tem o Regime Próprio de Previdência Social regulamentado e a lei do plano de carreira do servidor, isso é uma felicidade muito grande, mesmo que eu esteja em fim de carreira”, afirmou. Estela tem mais de 20 anos de serviços prestados no Instituto.