11/4/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Prefeitura de Osasco não dá trégua para o descarte ilegal de entulhos. No dia 10 de abril, três caminhões e uma escavadeira hidráulica foram apreendidos por essa prática, após flagrante em terreno próximo ao Km 20 da Rodovia Raposo Tavares.
A multa para esse tipo de infração chega a R$ 7 mil para cada veículo. Seis pessoas também foram recolhidas e responderão pelo artigo 54 da Lei de Crime Ambiental, em caso que agora segue sendo apurado pelo delegado de Polícia do Meio Ambiente da Seccional de Osasco, José Roberto Pedroso.
O flagrante foi dado por meio de uma operação conjunta da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), incluindo a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o Departamento de Controle Urbano (DCU) e a Delegacia do Meio Ambiente.
No terreno onde os veículos foram apreendidos funcionava um “bota fora” clandestino, sem nenhum tipo de documentação que oficializasse a operação no local.
Segundo o secretário de Segurança, André Santiago, operações de fiscalização para inibir os descartes de entulhos em vias públicas ou em terrenos fazem parte da política de tolerância zero contra irregularidades determinada pelo prefeito Jorge Lapas e continuam por toda a cidade. “Esse tipo de ação criminosa tem diminuído, após várias apreensões, mas ainda há pontos críticos que serão combatidos”, afirmou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.