13/6/2016 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
PA Centro deve realizar aproximadamente 550 atendimentos por dia
Agência SECOM de Notícias
Ampliar e melhorar o atendimento no setor da saúde é prioridade na administração do prefeito Jorge Lapas. Pensando na população, no próximo dia 14 de junho às 17h, será entregue a Unidade de Pronto Atendimento Vicente Missiano (UPA), uma obra realizada em parceria com o Governo Federal. Construída em um terreno de 1.306,60 m², o prédio têm dois andares com consultórios, recepção, salas de espera, urgência, classificação de risco, inalação, sutura e curativos, coleta, reidratação, administração e almoxarifado. O local também terá posto de enfermagem, quarto de observação masculina, feminina e de isolamento.
A UPA Centro localizada na Rua Aymoré de Mello Dias, 51, funcionará 24 horas durante sete dias por semana, proporcionando melhor acolhimento aos munícipes. São esperados cerca de 550 atendimentos médicos por dia, totalizando 16.500 mensais.
De acordo com a comerciante Raíssa Santos Nogueira, vendedores e comerciantes ganharão, com o atendimento médico e hospitalar da nova unidade. “Quanto maior a oferta por saúde, melhor para o povo. A nova unidade vai desafogará o atendimento do Hospital Central. Quem ganha são as pessoas que terão mais atenção do governo ao serem melhor assistidas”, disse.
Na unidade serão realizados atendimentos de pequenas e médias urgências e emergências provenientes de demanda espontânea ou referenciada, em adultos nas áreas clínica, cirúrgica e ortopédica. Além dos acolhimentos de urgência em odontologia. Como serviço de apoio diagnóstico, haverá eletrocardiograma, raio-x, incluindo, o odontológico e exames laboratoriais. A gestão será compartilhada entre a Prefeitura de Osasco e a Fundação do ABC, que administra o Hospital Central.
Para o autônomo Mauro da Silva, a nova UPA será muito boa para quem vive e trabalha no Centro. “É mais uma opção médica e deverá ser sinônimo de bom atendimento. Esperamos que tenha profissionais de qualidade e que atendam a população com carinho. Próximo ao grande centro, certamente receberá muitas pessoas”, destacou.
Vicente Missiano
A UPA Centro homenageará Vicente Missiano, nascido em Parma, na Itália, que chegou ao Brasil ainda criança com três anos de idade . A família fixou residência em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo e o pai Domingos Missiano trabalhou como operário na Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. No ano de 1934, mudou-se para Osasco com a esposa e filhos. Trabalhou na seção de charque do Frigorífico Wilson e posteriormente, começou a trabalhar como mascate.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.