18/2/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Representantes do Fundo Social de Solidariedade de Osasco receberam na tarde de quinta-feira, 14 de fevereiro, a visita de uma equipe técnica da assessoria de projetos do mesmo órgão, em Tatuí. O encontro foi intermediado pela assessora de projetos do Fundo do município osasquense, Luciana Santos, e da coordenadora do Espaço Criar, Jucileide Farias. As visitantes tiveram como objetivo conhecer as experiências de sucesso desenvolvidas na área de geração de renda e valorização do trabalho pela Prefeitura de Osasco.
De acordo com as assistentes sociais de Tatuí, Adriana Rosa e Larissa Ribeiro, o intuito da visita é implementar as ideias promissoras de Osasco na cidade do interior paulista. “São fantásticas as iniciativas. Precisamos apenas pensar em trabalhar a questão cooperativa, nosso grande desafio”, declarou Adriana. “A visão empreendedora é boa e forte na nossa cidade, mas visamos também uma ação conjunta dos trabalhadores e isso Osasco faz bem”, completou Larissa. A opinião foi endossada por Valdirene Ricci, responsável pela Oficina de Moda. “É mais fácil importarmos as experiências no setor de artesanato e crochê, que são atividades bastante procuradas em Tatuí. Osasco tem estruturas interessantes e bons espaço de fomento de geração de renda”, disse.
Luciana Santos destacou o papel e a importância dos projetos desenvolvidos. “Nosso objetivo é proporcionar estímulos a geração de renda satisfatória e rápida. Procuramos também uma inserção dinâmica das pessoas no mercado de trabalho, de modo que elas agreguem eficiência e qualidade aos seus segmentos”, revelou.
Jucileide Farias afirmou que existem muitos projetos novos em mente para expandir as atividades do Espaço Criar. “Estudamos oferecer novos cursos e estreitarmos a parceria com o Sebrae, que poderá deslocar profissionais para ministrar palestras que ajudem no desenvolvimento das pessoas e as estimulem ao olhar empreendedor e proativo. Traremos também mais projetos e faremos mais parcerias para melhorarmos a otimização do Espaço”, explicou.
Durante a visita, as técnicas conheceram a cozinha industrial, onde são ministradas as aulas de panificação, as salas administrativas, de informática, de costura, o salão de cabeleireiro, bem como outras instalações do edifício.
Pólo de Estímulo de Oportunidades
O Espaço Criar é um projeto voltado para a geração de renda, com cursos profissionalizantes e orientação para a inserção ao mercado de trabalho. Nele, são formados mais de 3 mil profissionais por ano. São oferecidos cursos de confecção de camiseta, crochê, enfeite natalino em feltro, lingerie, manicure, moleton, patch-apliquê, patchdecoupagem, pintura em tecido, patchwork, bordado, dentre vários outros. Os mais procurados: informática, cabeleireiro e corte e costura. O Espaço está localizado na avenida dos Autonomistas, 1945 (ao lado do viaduto Metálico). Para obter mais informações sobre os cursos o telefone para contato é 3684-1291.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.