18/3/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
No sábado, 16 de março, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, realizou oficialmente o sonho de inúmeras famílias de baixa renda que deixaram para trás a triste vida nas áreas livres e hoje possuem moradia digna no Jardim Belmonte, após receberem as chaves de 420 unidades habitacionais do conjunto residencial Flor de Jasmim. A solenidade de entrega das moradias aconteceu na Via Transversal Sul, 100, com a estrada Kenkiti Simomoto.
Os apartamentos foram construídos com recursos do governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento é destinado às famílias com renda mensal entre 0 e 3 salários mínimos. O mais novo conjunto habitacional da cidade, o Flor de Jasmim, foi iniciado no governo do ex-prefeito Emidio de Souza, presente na entrega.
O empreendimento acolhe às 200 famílias que moravam nas favelas do Jardim Aliança, 80 do Acampamento Carlos Lamarca e mais 40 da área CK no Jardim D Ávila, além de 80 famílias amparadas por Bolsa Aluguel e outras 35 cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida. Durante o evento, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma foram lembrados pelo grande projeto Habitacional, Minha Casa Minha Vida, que vem transformando o Brasil.
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a estimativa é de que cerca de 1,4 mil pessoas tenham sido diretamente beneficiadas com a entrega de chaves das novas moradias. E para celebrar a realização da casa própria, o evento contou ainda com shows e apresentações dos grupos Os Travessos, Katinguelê, Tirando Onda e Sou Mulekes. A entrega contou também com a participação de representantes da superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF), agente operador do Programa Minha Casa Minha Vida.
Durante a entrega das chaves, o morador Jota falou em nome dos moradores do Acampamento Carlos Lamarca. “Esta é uma data muito importante para todos nós. Essa é a marca da luta que resulta na conquista. É muito importante termos a parceria da Prefeitura de Osasco, que nos ajudou a chegar mais rápido nos nossos objetivos, que são as moradias próprias”, disse. Helena, moradora do Jardim Aliança, também agradeceu o empenho da Prefeitura e adotou o mesmo tom do colega. “Agradecemos a todos pela conquista. Os prefeitos Emidio e Jorge Lapas nos ajudaram muito. Com muito diálogo e proximidade, hoje conseguimos construir nossos sonhos. É uma grande emoção sabermos que nossa luta é reconhecida e apoiada pelo poder público”, completou.
O secretário de Habitação de Osasco, Sérgio Gonçalves, contou sobre os problemas históricos das áreas livres e explicou quem, em 2005, o então prefeito Emidio de Souza determinou que seus secretários cuidassem atentamente das novas moradias populares no Jardim Belmonte para famílias de baixa renda. “A negociação para a construção das moradias aconteceu na sala do então secretário de Governo do prefeito Emidio, Jorge Lapas, que hoje é prefeito e batalhou muito para que esse sonho se tornasse realidade para as 420 famílias. É um grande prazer ver as crianças brincarem e desfrutarem de um lar. Nosso governo tem o compromisso com a justiça social e a garantia da moradia digna”, afirmou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.